CONTACTO

  • White Facebook Icon

© 2016 por Jael Palhas. Orgulhosamente criado com Wix.com

 
 

O que vem a ser isto?

Trata-se de um conjunto de actividades de divulgação científica que aproveitam a Noite das Bruxas para apresentar à população os animais nocturnos que são popularmente associados a esta festa, por serem alvo de mitos, superstições e crenças, que associam estas espécies ao sobrenatural, à bruxaria, ao demónio, etc,

 

Estas crenças e mitos têm sido responsáveis por afastar a população destes animais e levar a comportamentos de perseguição que têm contribuído para os estados desfavoráveis de conservação em que muitas destas espécies se encontram.

Nesta actividade convida-se os participantes a aparecerem mascarados, à noite, num espaço natural para fazer observação de “ criaturas das trevas” acompanhados de investigadores especialistas de diferentes grupos de fauna (anfíbios, morcegos, rapinas nocturnas, borboletas nocturnas, aracnídeos, etc).

 

APOIOS

Esta é uma iniciativa independente que é dinamizada anualmente em vários locais do país por equipas de diferentes associações, centros de investigação e universidades. Muito do trabalho tem sido voluntário nos últimos anos, graças ao empenho e dedicação de muitos investigadores, naturalistas e estudantes que desejam contribuir para a conservação e divulgação dos grupos de fauna menos queridos pela população. Estamos em busca de apoios financeiros que permitam pagar adequadamente  todas as despesas e horas dedicadas.

Contacte-nos para saber como pode ajudar esta Iniciativa, ou o grupo mais próximo.

 
 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now
Porto 2013